O Cabeçalho – 1º ano – 1º Ciclo #EstudoEmCasa


Vivemos tempos estranhos. O mundo passa por uma pandemia. E a loucura instalou-se nos lares de todas as mães/pais que, como eu, além de sua carga horária normal de trabalho, as responsabilidades do lar, cuidar dos filhos, alimentá-los, vesti-los e mimá-los, passaram a ter o papel de professores.

Antes de tudo é um tempo de partilhar o que pudermos para ajudarmos uns aos outros, cada um oferece o que tem, pode não ser útil para todos, mas se for para uma pessoa, já está bom! 🙂

Fiz para o meu pequeno, entre outras coisas uma guia para relembrar como fazer o Cabeçalho. Todos os dias, quando havia tarefas no caderno, toca explicar novamente como é o cabeçalho, como se escreve o nome da terra, que dia é hoje, que mês estamos, como se escrevem todas estas palavras? Aos poucos vamos a saber todas, mas algumas não estão tão vivas na memória, mesmo já tendo escrito algumas vezes.

Aproveitei para criar alguns exemplos com nomes de algumas das cidades mais populosas de Portugal. Se não encontrar a sua cidade, há um exemplo em branco, para preencheres o nome da tua cidade.

Imprima para o seu filhote, nós colocamos ao pé da secretária na parede e ele já se habituou a consultar, estas e outras guias que irei publicar noutros posts.

Gostou? Deixe seu comentário ou a foto da sua parede!
Para todos as mamãs e papás, muita paciência e bom #EstudoEmCasa.

O Cabeçalho Lisboa